Entrevista

Tony Junior projeta duelo decisivo contra o Bagé

Um mês depois de chegar ao Lobo, extrema eleva nível do ataque e é coroado com gol da vitória sobre o Guarany de Bagé

Foto: Heitor Araujo - AI ECP - Camisa 19 iniciou as duas últimas partida do Áureo-Cerúleo pela Série A-2

Depois de vencer o Guarany de Bagé por 2 a 1, pela Série A-2, e o Novo Hamburgo por 1 a 0, na estreia do Troféu Rei Pelé, o Pelotas passa a focar as atenções no duelo deste domingo, às 15h, contra o Bagé, pela 12ª rodada do grupo B da Divisão de Acesso. 

A partida na Pedra Moura é considerada fundamental para o Lobo encaminhar de vez a classificação às quartas de final. Lembrando que na sequência o Áureo-Cerúleo enfrenta o Inter-SM, também fora de casa, e por último recebe o Santa Cruz, na Boca do Lobo. O Pelotas é o quarto colocado com 16 pontos, três na frente de São Gabriel, Inter-SM e do próprio Jalde-Negro. 

O extrema Tony Junior foi um dos destaques da vitória sobre o Índio de Bagé, no fim de semana. Ele marcou o gol que garantiu os três pontos. O jogador de 29 anos aproveitou cruzamento de Elias para, de cabeça, deslocar o goleiro Rodrigo. 

Tony concedeu entrevista coletiva nesta quinta-feira (29) e projetou o duelo deste domingo. “A gente sabe da guerra que vai ser. Os dois times brigando pela classificação. Vai ser um jogo muito disputado, espero mais uma vez que todos os jogadores, comissão, que a gente esteja em um dia inspirado e que saia com o resultado positivo”, destaca o atacante. 

Um ponto com que Tony Junior mostra preocupação é a qualidade do gramado do estádio Pedra Moura. Para ele o time da casa leva vantagem por conhecer bem, saber os atalhos e estar melhor adaptado. “Quando o gramado não permite, não dá pra jogar bonito. Foi assim em São Gabriel, até mesmo contra o Guarani [Venâncio Aires]. Jogos fora de casa com campos que não permitem jogar com bola no chão. Acho que a competição pede isso. Saber onde tu está, em que momento tu pode jogar ou não”, diz. 

Desde que chegou à Boca do Lobo, Tony Junior atuou em quatro jogos, os dois últimos como titular. Contra o Guarany marcou o seu primeiro gol com a camisa azul e ouro. O camisa 19 também ressalta o tamanho do Lobo dentro da Divisão de Acesso. Para o extrema, por ser a maior equipe da competição, os adversários encaram as partidas diante do Áureo-Cerúleo de uma outra forma. 

“O Pelotas é o grande da Divisão de Acesso. Quando se joga contra o Pelotas, as outras equipes sempre vêm querendo mais, dando algo a mais, porque querem estar no Pelotas. […] O Pelotas é o grande da competição. Sempre as dificuldades serão maiores contra o Pelotas”, destaca. 

Programação do Pelotas 

O Pelotas ainda realiza mais dois treinos antes da viagem para Bagé. Nesta sexta-feira, a atividade será à tarde na Boca do Lobo. Mesmo local do treino do sábado pela manhã. 

Suspenso pelo terceiro cartão amarelo, Ruan fica de fora. Wiliam Campos deve fazer poucas mudanças em relação ao time titular do último domingo. Rogério volta de suspensão e deve ressumir a posição no lugar de Monges. Mesmo cenário de Roger Bastos, que deve assumir a lateral-esquerda no lugar de Xaro. Na direita, Jacone pode seguir no time titular caso Léo não se recupere de lesão.

Divisão de Acesso - 12ª rodada

Grupo A 

Sábado

15h | Brasil-FAR x Gaúcho

Monsoon x Glória 

Domingo

15h | Passo Fundo x Veranópolis
16h | União-FW x Tupi 

Grupo B 

Sábado
15h | Guarani-VA x Lajeadense 

Domingo

11h |São Gabriel x Santa Cruz
15h | Bagé x Pelotas
15h30min | Inter-SM x Guarany de Bagé

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Com contrato se encerrando, Patrick diz querer ficar no Brasil até o fim da Série D Anterior

Com contrato se encerrando, Patrick diz querer ficar no Brasil até o fim da Série D

Próximo

"As atuações estão melhores que no Gauchão", diz Rogério Zimmermann

Deixe seu comentário